sábado, 26 de junho de 2010

SÓ ACONTECE COM GRUPOS DESOGARNIZADOS... ACONTECE ISSO!!

Desculpem-me insistir nessa tecla , mas se o faço é porque não vejo outra alternativa para enfrentar a sociedade , afim de que essa comece a entender que não somos seres abissais.
A sociedade tenta abrandar a nossa dor elaborando e promulgando leis que não são cumpridas e, se não fazem efeito, a culpa é nossa que vivemos como ostras como medo de nos mostrarmos em áreas sociais como : shoppings, parques, centros culturais,..., teatros.
TEMOS QUE LUTAR!!!!!!
Leiam a matéria desse link e comecem a fazer alguma coisa: Cadeirante é indenizado

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ÁREA URBANA

Utilizar cadeiras de rodas para se locomover na cidade de Curitiba é um verdadeiro desafio. Digo isso pois ,apesar de manter o status de cidade modelo e muitas vezes ser comparada com algumas cidades europeias , Curitiba ,assim como todas as outras cidades brasileiras não respeita as leis que amparam os direitos dos deficientes.
Pela cidade , encontramos algumas guias rebaixadas, alguns tubos preparados com elevadores ,.... Entretanto tudo feito nas "coxas", pois os engenheiros elaboram projetos que passam longe da ABNT NBR 9050,que estabelece os critérios e parâmetros técnicos a serem observados quando do projeto de construção , instalação e adaptação de edificações, mobiliários,espaços e equipamentos urbanos às condições de acesibilidade.
Para que esse quadro mude precisamos nos unir , criar uma forma legítima de luta , lutar muito e denunciar sempre que nossos direitos estejam sendo vilipendiados.

terça-feira, 22 de junho de 2010

ACESSIBILIDADE

Faz algum tempo que venho ouvindo a palavra acessibilidade nos meios de comunicação. Entretanto nunca me preocupei em saber do que se tratava. Meu interesse sobre o tema mudou , quando fui obrigado a passar por uma cirurgia em minha coluna vertebral que me trouxe o resultado de uma tetraplegia irreversível.
Hoje sinto que a palavra ecoa com muito mais intensidade porque, mesmo sem querer, meu nome passou a figurar na grande lista daqueles que necessitam de adaptações para manter a qualidade de vida . Por isso passei a buscar informações a respeito do tema e descobri que existem uma extensa legislação a respeito do assunto, mas que por causa da pouca informação aliada a falta de interesse por parte dos destinatários dessas leis, a questão caminha com passos curtos.
Precisamos nos aproximar mais , criar grupos legítimos de luta, colocar ideias em discussão;pois assim poderemos pressionar os governantes a promoverem reformas urbanísticas, que permitam que possamos visitar pontos aprazíveis , que nos permitam ir e vir como preceitua a nossa Carta Magna de 1988. Poderemos mostrar aos empresários que somos capazes de desenvolver diversas funções com a mesma qualidade dos ditos normais. Emfim, precisamos buscar nossos direitos !