Acessibilidade Brasil se torna membro do Comitê Nacional de Informações para Todos - IFAP da UNESCO

Conforme publicado no diário oficial da União, de 24/02/2010, a Acessibilidade Brasil será representada por seu presidente - Guilherme de Azambuja Lira no Comitê Nacional do Programa Informações para Todos - IFAP da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO.
Esse comitê nacional é formado por 27 membros representando diversas organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

O IFAP foi instituído no Brasil pela portaria nº 652, de 11 de outubro de 2007, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT). O documento atribui, em seu artigo primeiro, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) como coordenador do Comitê Nacional do IFAP e designa o diretor do Ibict para atuar como secretário do Comitê Nacional do IFAP no Brasil.

O Programa Informação para Todos ou Information for All Programme (IFAP), da Unesco, foi implantado em 2000, com o objetivo de criar sociedades justas por meio do acesso mais amplo à informação, em torno de três áreas prioritárias: a alfabetização em informação; a preservação da informação; a promoção de melhor entendimento sobre as implicações éticas, jurídicas e sociais da sociedade da informação.