quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INCLUSÃO SOCIAL

Amigos , hoje comecei a refletir sobre o tema da moda 'Inclusão Social". Confesso que em determinado momento pensei ter chegado a uma conclusão, mas confesso que estava errado . Fico me perguntando porque eu tenho que ser incluído socialmente se pela Constituição Federal em seu artigo quinto diz que todos somos iguais perante a lei. É imperativo que o disposto no artigo citado, bem como em seus incisos sejam respeitados. Porém como podemos lutar pelo preconceito, se o que eu vejo são pessoas que acham que o seu problema é único e que se coloca como coitadinho. Só há uma maneira de mudar isso, a história comprova. Pode parecer loucura, mas pensem na França, sem o movimento da Bastilha. Não precisamos ficar mendigando favores à ninguém , precisamos lutar , nos reunirmos em busca de organização. Imaginem vocês, a secretaria criada pelo Beto Richa, só receberá verbas em 2011. Enquanto isso, fazemos o quê?
Vamos sair das ostras , vamos nos mostrar; vamos visitar o shopping curitiba para constatar os descasos que eles tem na praça de alimentação. VAMOS COBRAR !!
No próximo sábado estaremos organizando um encontro para discutirmos algumas questões a respeito de deficiência motora.
Maiores informações mande-me um e.mail para o Blog do RT

Um comentário: